O que é melasma?
É a condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras ou acastanhadas na pele, que normalmente aparecem na maçã do rosto, testa, nariz e lábio superior, mas pode ocorrer em outras áreas expostas ao sol, como braços e colo (pescoço).
Quais são os tratamentos para melasma?
Fotoproteção
O ponto de partida para que o tratamento tenha efeito é a proteção contra os raios solares. As pessoas acometidas por melasma devem aplicar um filtro solar potente, físico e químico, com FPS alto nas regiões afetadas.
Em especial, procurar por filtros que tenham proteções contra os raios ultravioleta A (UVA) e ultravioleta B (UVB).
O conceito atual do tratamento de melasma considera que o uso de filtros ajuda a estabilizar os benefícios obtidos com o conjunto de medidas descritas aqui.
Peeling
O peeling pode clarear a pele de forma gradual.
Existem diversos tipos de peelings, alguns mais superficiais (e mais seguros) e outros que atingem camadas mais profundas da pele.
A avaliação é individual e deve será feita pelo profissional na clínica.
Laser e Luz Intensa Pulsada
Há algumas formas de energia luminosa que podem ajudar no conjunto de medidas para clarear o melasma.
Micromake BB Glow
O Micromake BB Glow estimula em até 400% a produção de colágeno, renovação celular entre outros benefícios que proporcionam um efeito pele de porcelana.
Quais são os resultados obtidos com o tratamento contra o melasma?
Há uma redução significativa na intensidade das manchas, que podem se tornar imperceptível, trazendo um aspecto muito melhor e elevação da autoestima.
Sessões
As sessões, realizadas a cada 15 dias, são rápidas, confortáveis e muito seguras.
A quantidade de sessões deve ser indicada na clínica após avaliação.